Porto eleito o melhor destino europeu de 2017

  O Porto foi eleito o melhor destino europeu de 2017, ficando à frente de Milão e de Gdansk, no pódio das três cidades mais votadas.

 

 

 

  O Porto repete a categoria de melhor destino europeu, após já ter conquistado esta distinção em 2012 e 2014. A eleição é da responsabilidade da European Best Destination, sediada em Bruxelas, na Bélgica, e consiste numa votação on line.

Só com os votos fora do território português, o Porto já sairia vencedor. Superou os 138 mil votos, o triplo dos recolhidos pela cidade de Zadar, na Croácia, a cidade premiada em 2016.

Ao triunfar na Europeu Best Destination, à frente de concorrentes como Milão, em Itália, e Gdansk, na Polónia, o Porto consolidou o estatuto de cidade com grande atratividade turística.

"Somos os maiores!", exclamou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, esta sexta-feira, à tarde, após o anúncio dos resultados.

Para obter a distinção foram várias as entidades e as personalidades que colaboraram na campanha a favor da metrópole portuense. F. C. Porto, Torre dos Clérigos, Fundação de Serralves, Casa da Música, Teatro Nacional de São João e Metro do Porto estiveram entre os parceiros institucionais.

 

A iniciativa também contou com embaixadores, nomeadamente Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Katty Xiomara, Rúben Neves, Sara Moreira e Júlio Magalhães.

 

 

Fonte: JN
 
 
 

Copyright 2011 Porto eleito o melhor destino europeu de 2017. All Rights Reserved.
Joomla theme by artisteer review